2016: Mais um ano de aprendizado e novidades

Mais um ano chega ao fim e o planejamento para 2016 traz muitas novidades para os alunos do Colégio Universitas. O Professor e Mantenedor Vincenzo Bongiovanni  explica que, entre elas, estão novas aulas de reforço.

“Além do curso de revisão para alunos da 3ª série do Ensino Médio, o Colégio oferecerá outros dois cursos extracurriculares. O primeiro destinado a alunos da 1ª série que desejam revisitar tópicos de Português e Matemática do Ensino Fundamental e o segundo para alunos da 2ª série que desejam reforçar conteúdos de Matemática, Física, Química e Biologia trabalhados pelos professores do período matutino”, conta o professor.

Além dos reforços, as disciplinas optativas também continuam em destaque. São elas: Programação de aplicativos para celulares, Astronomia, Sobrevivendo na República (com aulas de culinária), Dança de Salão, Noções básicas de Direito, Empreendedorismo e noções básicas de administração, Teatro, Cálculo diferencial e Integral, Geometria para os vestibulares, Laboratório de eletricidade, Introdução ao Jornalismo, Atualidades, Instrumentos musicais, Primeiros Socorros, Educação no trânsito, Bolsa de Valores, Moda, Alimentação saudável, Curso de Lógica e Cultura Francesa: Língua, Gastronomia e Arte.

Também haverá aulas de Introdução à planilha Excel e Introdução à Língua Espanhola.

Vincenzo diz que as disciplinas serão oferecidas em horários contrários às aulas regulares. “O aluno poderá experimentar um grande número de disciplinas no decorrer dos três anos de Ensino Médio. Algumas disciplinas serão de curta duração, com quatro encontros, outras de média duração, com variação de sete a oito encontros, e há também aquelas de longa duração, com um ou dois semestres”.

Além disso os alunos que chegam à última série do Ensino Médio contarão com o tradicional curso extracurricular de revisão. “Serão oferecidas a esses alunos optativas específicas visando ao vestibular, tais como: Atualidades, Geometria plana e espacial, Aritmética, Lógica, Cálculo diferencial e integral e Humanidades para o ENEM”, completa Vincenzo.