Curso de Atualidades para Pais

Os tempos atuais, com as diferentes mídias, em especial com a Televisão e a Internet, nos trazem um volume e uma diversidade de informações com uma velocidade tal que torna impossível a sua compreensão. São guerras, rebeliões, terrorismo, tragédias humanas e naturais que requerem um conhecimento mínimo do passado para conhecer suas raízes, suas razões, seus múltiplos sentidos.

O objetivo de nosso curso é compreender as relações desses acontecimentos entre si e os processos que lhes dão causa e sentido, em especial as transformações produzidas no século XX e, em alguns casos, até em períodos bem anteriores.

Prof. Reinaldo