Em 2016, não faltarão oportunidades... Conheça as Novidades Universitas

Para a 1ª série

Revisitando Tópicos de Matemática e Língua Portuguesa do Ensino Fundamental

Período: Tarde

Curso destinado a alunos da primeira série do Ensino Médio que desejam revisitar tópicos de Matemática e Língua Portuguesa do Ensino Fundamental. A carga horária é de 4 aulas semanais, em 27 semanas, totalizando 108 aulas. Indicado, principalmente, para alunos da1ª série em 2016.

Conteúdo de Matemática: Operações com números fracionários; Operações com números decimais I; Operações com números decimais II; Operações com números negativos; Técnicas algébricas: produtos notáveis I; Técnicas algébricas: produtos notáveis II; Técnicas algébricas: fatoração; O estudo das potências; O estudo das raízes; A equação do 1º grau; Problemas do 1º grau; A regra de três; Proporcionalidade; A equação do 2º grau; Problemas do 2º grau; Equações biquadradas.

Conteúdo de Língua Portuguesa: Ortografia; Pontuação; Acentuação gráfica; Concordância nominal; Concordância verbal; Regência verbal; Crase; Exercícios de norma culta; Correlação verbal; Uso dos pronomes; Leitura de enunciados; Adequação vocabular; Estrutura da frase; Organização textual; Interpretação.

Para a 2ª série

Áreas de Exatas e Biológicas

Período: Tarde

Atende à necessidade de estudantes que procuram ajuda externa (aulas particulares) quando o desempenho está aquém do desejado. Trata-se de um CURSO ESPECÍFICO nas disciplinas que, estatisticamente, apresentam maior nível de complexidade: Matemática, Física, Química e Biologia.

É uma revisita aos conteúdos que, para alguns estudantes, são de difícil assimilação. A carga horária é de 8 aulas semanais, em 27 semanas, totalizando 216 aulas. Indicado, principalmente, para alunos da 2ª série em 2016.

Para a 3ª série

Revisão Universitas (Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História e Geografia)

Período: Tarde

Atende à necessidade de estudantes que desejam relembrar conteúdos de 1ª e 2ª séries. É um curso com carga horária menor, com 14 aulas semanais, 7 disciplinas, em 27 semanas, totalizando 378 aulas. Indicado, principalmente, para alunos da 3ª série em 2016 que desejam uma alternativa menos intensa e que substitua um curso extensivo de vestibulares.

Extensivo ENEM – Sistema ETAPA

Período: Tarde

Curso com 25 aulas semanais e com material de apoio do Sistema Etapa (18 apostilas). Mais completo, é especial e didaticamente preparado em dois tempos. No primeiro, o conteúdo atende aos requisitos do ENEM, que ocorre no mês de outubro; no segundo, concentra-se nos vestibulares de universidades como USP e UNICAMP, entre outras.

Indicado, principalmente, para alunos da 3ª série em 2016 que desejam intensificar os estudos de preparação para os vestibulares.

Super Extensivo – Coaching e Mentoring – Sistema ETAPA

Período: Manhã

O curso SUPER EXTENSIVO apresenta um programa de estudos inovador: sistema de Coaching e Mentoring, com aulas de aprofundamentos e treinamentos nas diversas disciplinas e material de apoio do Sistema ETAPA – 7 apostilas de teoria e exercícios, 2 apostilas de resumos teóricos, 2 apostilas de exercícios para revisão, coleção ENEM (cinco volumes) e material didático próprio Coaching e Mentoring, desenvolvido pelo Curso Universitas, com até 30 simulados anuais.

Esse curso foi desenvolvido sobre alguns pilares, tais como:

·         Motivação (Você quer? Se sim, você pode! Então o que esperar?);

·         Planejamento (gerenciamento de tempo, desenvolvimento de rotina, lidar com estresse de forma adequada e equilibrada);

·         Volume de estudo;

·         Técnicas (metodologia de aprendizagem e revisão).

Indicado, principalmente, para alunos que desejam:

·         Um curso forte e de excelência, com aperfeiçoamento (aprofundamento) do aprendizado para provas de vestibulares – FUVEST, FGV, ITA, VUNESP, UNICAMP, UNIFESP, entre outras;

·         Otimização de tempo de estudo;

·         Processo de Coaching e Mentoring, para qualificação específica de alunos.