Optativa de Práticas Esportivas

Com o foco no estímulo à prática de esportes tanto masculino quanto feminino, a Optativa de Práticas Esportivas oferece várias modalidades: futsal, basquete, handebol e vôlei. Há um suporte de monitoria e de observação no caso de dúvidas sobre as regras dos jogos e também para aqueles que desejam melhorar o desempenho.

Além disso, é durante a optativa que acontece o Interclasses, um “campeonato” muito esperado pelos alunos e que gera uma grande expectativa sobre quem será o time vencedor. Cada classe pode inscrever até 8 times, sendo 4 masculinos e 4 femininos, e cada time tem a opção de emprestar um jogador de outra sala.

O clima de estádio é visível e a galera vibra a cada gol, cesta ou ponto. Os campeões ganham medalha e troféu e os destaques, prêmios individuais. É inesquecível para quem participa!

Estimular a Prática Esportiva tem fundamental importância para que o desemprenho escolar seja bom.

A optativa acontece toda segunda, quarta e quinta-feira, das 13h30 às 16h30, no Ginásio de Esportes.

Participe!