X Sarau Realismo/Naturalismo – a luta pela sobrevivência

Na noite de sexta, 31 de agosto, foi realizado o X Sarau Realismo/Naturalismo – a luta pela sobrevivência, uma grande apresentação que trouxe aos estudantes, mais uma vez, a oportunidade de sair da rotina escolar e, ao mesmo tempo, aprimorar o olhar artístico, o espírito crítico e a capacidade de trabalhar em equipe e de resolver problemas de forma criativa.

Nessa festa cultural, familiares e amigos puderam assistir à encenação de O caso da vara, de Machado de Assis, e de trechos de O cortiço, de Aluísio Azevedo, além de contemplar o “quadro vivo” A partida da monção, de Azevedo Junior. No fim da noite, a banda e o coral Universitas encerraram o evento, apresentando canções contemporâneas influenciadas pelo Realismo/Naturalismo. E claro, tudo isso, como sempre, acompanhado de comes e bebes!