XI Sarau Artístico

O XI Sarau Artístico Universitas aconteceu na sexta-feira, 24 de maio.

As instalações do prédio 229 foram transformadas em ambientes, que remeteram os presentes ao evento à época do Romantismo.

A 2ª série Dostoiévski, encarregada da Sala do Romantismo Europeu, apresentou uma pequena adaptação da peça O Corcunda de Notre-Dame, de Victor Hugo.

Já a 2ª série Zola dedicou-se à música do Romantismo, utilizando o teatro de sombras para mostrar cenas da vida de três compositores: Paganini, Chopin e Tchaikovsky.

A última sala de aula ficou por conta da 2ª série Tolstoi, responsável pela Sala do Romantismo Brasileiro, que presenteou a plateia com uma pequena adaptação de Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo.

O pátio foi todo modificado pela 2ª série Flaubert, que recriou o quadro 3 de maio, de Francisco Goya.

Foi uma noite mágica, de muito aprendizado e apresentações brilhantes.

Confira as fotos!

Os vídeos das apresentações estão no nosso canal do Youtube. Confira: www.youtube.com/universitasweb