Orgulho Universitas

Página inicial » Orgulho Universitas

Ex-aluno Conrado Andalafet está cursando MBA em Harvard

Desde agosto, o ex-aluno Conrado Fortes Andalafet, da turma de 2008, está em Boston cursando MBA em Harvard – um mestrado em Administração de Empresas e Finanças, que tem duração de 2 anos.

Conrado cursou Engenharia de Controle e Automação na Unicamp, entre 2009 e 2015. Entre 2012/2013, recebeu uma bolsa de estudo, como intercambista, em Besançon, na França.

Agora, ele nos conta um pouco sobre a decisão de cursar o MBA.

“Apesar de gostar do aspecto técnico da engenharia, percebi durante a graduação que eu dava meu melhor quando inserido em um ambiente corporativo e, principalmente, quando estava perto da tomada de decisão nas empresas.

Por isso, desde o fim do curso na Unicamp, optei por trabalhar em uma consultoria estratégica ‒ uma espécie de "médico de grandes empresas". Somos contratados para ajudar em problemas específicos: desde como lançar um novo produto ou apoiar uma reorganização organizacional até repensar novas estratégias para atrair determinado cliente.

Como pretendo seguir na carreira corporativa e/ou até fundar minha própria empresa um dia, o MBA tem me ajudado bastante a ter um conhecimento mais profundo sobre administração. Além disso, conhecer meus colegas, que vêm de vários países e têm experiências muito diversas, tem sido incrível!”.

Parabéns, Conrado! Estamos orgulhosos.