Orgulho Universitas

Página inicial » Orgulho Universitas

Ex-aluno do Colégio Universitas conquista vaga em universidade dos EUA

O que era um sonho de menino se tornou realidade aos 17 anos. Mário dos Santos Neto, ex-aluno do Colégio Universitas, foi aprovado em uma conhecida faculdade de Michigan, nos Estados Unidos, a Michigan Technological University. Exemplo para muitos jovens, ele nem imaginava que a dedicação na escola seria tão decisiva para sua formação profissional.

Após realizar duas provas em São Paulo, no ano passado, com testes de Inglês e Matemática, a notícia da aprovação veio no início de 2015. Hoje o futuro universitário valoriza ainda mais a sua formação na escola, realmente fundamental nesse processo. "Eu estudei bastante essas duas disciplinas no colégio. Os professores eram realmente muito bons e sempre me ajudaram", conta o estudante.

Depois de um longo período de estudos, Mário garantiu um desempenho bem melhor do que o esperado. "A empresa responsável pelo exame me ligou no começo do ano e disse que, de acordo com a minha nota, eu ainda poderia optar por três universidades. Escolhi a faculdade que era mais conhecida pelo curso de Engenharia Civil", relata.

A mãe, sra. Edilene Aparecida Fernandes de Oliveira dos Santos, confessa que a saudade já bate forte, mas revela que esse sempre foi o sonho do filho. "Eu sinto orgulho de ser a mãe do Mário e estou feliz por vê-lo feliz também. Ele acreditou, lutou e vai continuar lutando. A família está torcendo por ele".

As aulas têm início ainda em agosto e o curso tem duração de quatro anos. Agora essa nova fase na vida do jovem está cada vez mais próxima. “Fiquei muito feliz. Era exatamente isso que eu queria”.