Orgulho Universitas

Página inicial » Orgulho Universitas

Expo Profissões Universitas 2015 ajuda estudantes na escolha profissional

Quem compareceu ao Colégio Universitas no dia 13 de junho conseguiu aprender mais sobre as carreiras existentes no mercado de trabalho e acompanhou as experiências de alguns profissionais. Isso porque a feira contou com bate-papos de graduandos e graduados, todos ex-alunos da escola, e ainda com stands das faculdades da região.

Diversos estudantes da primeira à terceira série do Ensino Médio estiveram presentes ao evento. É o caso do aluno Lorenzo Pires de Lucca. Ele aproveitou a manhã de sábado para conhecer mais sobre alguns cursos e, pelo jeito, acabou tomando uma importante decisão. "Eu estava indeciso entre as três áreas: biológicas, humanas e exatas. Queria Engenharia, Medicina atômica ou Direito. Vim para reduzir o número de opções e acho que já tenho algo decidido agora. Aprendi hoje que, se eu gosto, preciso seguir."

O ex-aluno Márcio de Bartolomeu Tomé, que é formado em Administração com ênfase em Marketing e hoje estuda Direito, fez questão de dizer aos estudantes que eles não precisam se sentir pressionados. Devem se questionar o tempo todo. "É muito cedo para definir o que a gente quer. Pense: O que você deseja? O que move as suas ideias? Também é preciso aprender a lidar com a frustração. A vida não é só sucesso. É fracasso e recomeço".

Dentro de todo o trabalho que o Colégio desenvolve quanto à escolha profissional, a Expo Profissões Universitas é uma das partes desse processo. A diretora do Colégio Universitas, Ana Célia Tosi Ciola Mazzetto, explicou que a ideia da feira complementa tal trabalho. São muitas as dúvidas dos estudantes na hora de escolher a carreira ideal. "Nós sabemos que a melhor orientação é a informação sobre as profissões. É importante dar essa oportunidade para que eles conheçam as diferentes carreiras e também possam identificar suas competências e habilidades. É fundamental que o jovem se conheça bem."