Orgulho Universitas

Página inicial » Orgulho Universitas

Se arrependimento matasse, de Alma Cervantes, ex-aluno Universitas

João Pedro Roldan Cervantes formou-se no Universitas, em 2010. Começou a faculdade de letras, mas parou no 1º ano. Optou por pesquisar os meandros da escrita para que pudesse realizar seu sonho: escrever um livro. Desde muito cedo, apaixonou-se pela língua portuguesa.

João descobriu seu encantamento pela leitura e pela escrita quando começou a escrever seu livro. O romance policial sempre foi sua predileção. E não poderia deixar de ser um fã da escritora Agatha Christie, que certamente o inspirou a escrever o livro Se arrependimento matasse.

Em 19 de julho deste ano, o livro foi lançado, na Livraria Saraiva, em Santos, e, no dia 1º de setembro, foi apresentado na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

Confira a sinopse:

Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar, transforma-se, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. Tensão. A revelação de um detetive. E um desfecho surpreendente.

Publicado pela Editora Novo Século, o livro encontra-se à venda na maioria das livrarias, tanto fisicamente quanto pela internet, ou diretamente com o autor através do e-mail almacervantes@outlook.com.br.