Aula imersiva da optativa "Oficina de Arte", na Igreja do Embaré

Os alunos da optativa “Oficina de Arte” estiveram em uma aula imersiva onde puderam conhecer de perto o trabalho do restaurador de arte Danilo Bras. Eles tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre as diferentes técnicas na produção artística e restauro, pintura, vitral, entalhe, escultura e sobre o estilo arquitetônico Neogótico. Além disso, visitaram o convento anexo.

O estudo de edificações, espaços artísticos, obras e artistas locais favorece a aproximação do aluno com contextos histórico-artísticos, fazendo com que se compreenda a importância da valorização e preservação de patrimônios a partir de referências locais. Dessa forma a experiência torna-se ainda mais significativa. Agradecemos toda a atenção, disponibilidade e contribuição de Danilo Bras nessa tarde tão especial para os alunos.