Orgulho Universitas

Página inicial » Orgulho Universitas

Ex-aluno é aprovado nas melhores universidades de medicina do país

Roberto Caraviello Neto é ex-aluno do Universitas, da turma de 2021, e foi aprovado nas melhores universidades de Medicina do país. Pedimos para ele nos contar como foi a sensação de ver seu nome na lista de aprovados.

“A sensação de ser aprovado nas universidades foi incrível, nem parecia verdade. Demorou para “cair a ficha” de minha aprovação, principalmente na USP. Só vi que era verdade mesmo quando recebi um email onde estava escrito: ‘Bem-Vindo à Universidade de São Paulo!’. O primeiro lugar nas faculdades aqui de Santos foi uma surpresa. Sabia que tinha ido bem, mas não fazia ideia de que ficaria em primeiro. Isso também serviu como incentivo para focar mais nas provas que viriam, pois percebi que os esforços já estavam dando resultados. O Universitas me ajudou muito nos vestibulares. Mesmo tendo feito um ano de cursinho, na hora da prova, eu me lembrava das aulas do Universitas, tanto as da grade normal, como Literatura, Biologia, Física, Química, e outras, como também as optativas, como as de Geometria, de Redação, do ITA e de Cálculo (que, mesmo não caindo nesse grau de dificuldade, me preparou para o mais difícil, facilitando muitos exercícios). O Universitas foi, sem dúvida, essencial para as minhas aprovações”.

Roberto, temos muito orgulho de você e desejamos um futuro brilhante!